2010/05/12

Prova renhida na Foz




O Campeonato Nacional Individual retomou no fim-de-semana passado na Foz – Porto, mobilizando 100 jogadores vindos da Costa Nova, Évora, Lamego, Lisboa, Porto e Vizela.

A segunda jornada iniciou como previsto às 9h de Domingo, após pequenas alterações aos grupos de saída, e os jogadores tiveram oportunidade de realizar quatro voltas, duas no sistema de Miniaturgolfe e duas no sistema de Petergolfe.






Clique nas Imagens p/ aumentar!



Nos primeiros lugares da tabela classificativa da segunda jornada encontramos Amara Micaela (Vizelgolfe) com 319 tacadas na categoria de Juvenil Feminino a reforçar fortemente a liderança, saindo desta jornada com uma confortável vantagem de 33 tacadas.

Na categoria de Sénior Masculino, a disputa é grande, mas Eduardo Salazar (CM Porto), conseguiu manter a liderança alcançada na jornada anterior com 227 tacadas e um avanço de 3 tacadas da segunda posição. Os restantes classificados até à 10ª posição encontram-se com poucas tacadas de diferença entre si.

João Oliveira (Vizelgolfe) continua na liderança da categoria Juvenil Masculino com 247 tacadas.

Em Sénior Feminino, Fernanda Costa (Vizelgolfe) manteve a liderança com 240 tacadas.

Na categoria de senhoras a jornada foi muito emotiva com as jogadoras a alternarem a dianteira da classificação entre si. No final, Filomena Mendes (Vizelgolfe) com 247 tacadas assume a liderança da categoria mas apenas uma tacada de diferença a separa da segunda classificada Juventina Silva (CM Porto) com 248. Manuela Pinheiro (CM Porto) com 253 perde a 1ª posição alcançada na jornada anterior.

André Manuel (CM Porto), com 207 tacadas, continua na liderança da categoria de Homens e conta já com um avanço de 10 tacadas. O jogador conseguiu a única marca azul até ao momento, ao completar a 3ª volta desta jornada com 24 tacadas.

Vencedor desta jornada, João Nabais (MC Portugal), conseguiu completar as 4 voltas com marca verde, totalizando 98 tacadas, subindo para a segunda posição com 217 tacadas. Seguem-se vários jogadores com poucas tacadas de diferença.

Na categoria de Júnior Masculino, o atleta Filipe Góis (CM Porto) ocupa a 1ª posição com 260 tacadas, conseguindo uma vantagem de 14 tacadas para o 2º classificado.

Em Infantil Masculino, Fábio Lima (CM Porto) continua na liderança com 301 tacadas, garantindo assim o reforço do seu favoritismo à vitória final.

Na categoria de Veterano Masculino, empate na 1ª posição entre Herculano Lima (CM Porto) e Domingos Ribeiro (Vizelgolfe), ambos com 249 tacadas. Segue-se Carlos Paulo (CM Porto), com 250 tacadas.



A segunda etapa do CNI confirmou a boa performance dos atletas no arranque do Campeonato na Costa Nova. Foi uma jornada bem disputada, no renovado circuito de Miniaturgolfe e no já bem conhecido circuito de Petergolfe, da Foz. Os líderes conseguiram manter a posição na maioria das categorias, excepção nas categorias de Senhoras e de Veterano Masculino.



A próxima jornada será em Miraflores, dias 3 e 4 de Julho.

Sem comentários: